quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lá do Alto, vi a cidade que é maravilhosa...


Semana passada fomos eu e filhas, passear pela cidade que recebe a todos de braços abertos. Sou prova viva disso(me recebeu muito bem), moro no Rio de Janeiro há 37 anos, e acredite, nunca tive a oportunidade de visitar os pontos turísticos mais famosos daqui...


Aproveitei o passeio da escola da minha filha, e fui feliz da vida realizar um desejo antigo...


 E vou te contar, foi MUITO bom...superou minhas expectativas, principalmente no Pão de Açúcar, lugar que vc pode passar um dia inteiro...até trilhas tem por lá, mesinhas com banquinhos lindos prontos a receber famílias para deliciosos pic-nics...


Vê se não é para ficar fascinada com tanta beleza?! Muito vento, delícia! DEUS nos deu um dia ensolarado, choveu antes e depois deste dia, mais uma vez só temos a agradecer. Imagine passar o Réveillon no Pão de açúçar?! Que sonho!


E para embalar o vento nos cabelos...rsrs, e comemorar os 100 anos do bondinho, declamarei(cof cof) um poema fofinho(que minha filha me mostrou) de Angela Leite de Souza...


"E se num desses verões de derreter o miolo, o açúcar do Pão de Açúcar virar calda para bolo...



E se depois o melado escorrer por todo o mar? E se o mar transbordar ou deixar de ser salgado?...



Mais doce que ambrosia, mais gostoso que quindim, eu queria uma fatia desse Rio só pra mim."...







Poema 'Doce Rio'.
De Angela Leite de Souza.

Gostaram do pequeno passeio? Nuvens passando entre nós, até minhas meninas pararam em meio a euforia do momento e ficaram um bom tempo encantadas pela altura, pela beleza...por tudo aquilo que realmente existe, das fotos para nossa realidade.

Se quiser mais informações sobre o Corcovado... AQUI.

Todas as informações necessárias para o Bondinho...AQUI.
 
Bom demais né?! Se tiver a chance, aproveite! Mais que recomendado!

Fique com DEUS

Volte SEMPRE!

11 comentários:

Neli Rodrigues postou o comentário de número:

Que lindo!
Adorei suas fotos.
Deu pra sentir que vc aproveitou mesmo.
Eu vi isto tudo qdo tinha uns 6 aos, ou seja, lembro de quase nada.
Meu filho é louco pra conhecer o Rio, quem sabe eu realizo o sonho dele (e de toda a família) em breve.
Bjs

Adelaide Araçai postou o comentário de número:

Eu fui a uns 7 anos atrás e me encantei, e olha que só consegui ir no Cristo, mas valeu cada momento. Pretendo voltar para fazer um passeio mais completo. Quando chegamos choveu (isso não é novidade) logo após a nossa ida ao Cristo, por isso não fomos aos outros passeios...kkk Pretendo me programar para um periodo de noticias tipo: "50 dias sem chuva no Rio de Janeiro"....assim eu chego, passeio vejo um monte de coisa em dois ou três dias, aí começa a chover e eu volto...kkk

Abraços

Cíntia postou o comentário de número:

Que bom ter vc por aqui amiga!!!!Estava com saudades de suas postagens. Adorei passear pelo Rio com vc, belas fotos.Faz muitos anos que não vou lá...obrigada por compartilhar essa viagem. Beijinhossssssssss

Carolina N. postou o comentário de número:

Ola! Achei teu blog atraves de um outro blog e ja amei esse post! Vou para o Rio agora em dezembro e ja fiquei bem empolgada vendo essas fotos! ;) super beijo!

Eva postou o comentário de número:

Paula morar no Rio de Janeiro é uma bênção muito grande, é uma cidade maravilhosa mesmo, achei lindo teu post, adorei te ver, tão bom, dá a sensação de estarmos mais pertinho, obrigada por compartilhar e pelo carinho lá no blog, vou ver tuas artes, fiquei curiosa para ver, bjos flor, bom domingo!

Carolina N. postou o comentário de número:

Oi!!! Nossa, obrigada pelas dicas! Ainda estou aprendendo a mexer no blog! Rsrsrs, estou adorando! Super bjo!

Portal de Blogs Teia postou o comentário de número:

Boa tarde.
Sou do Portal de Blogs Teia.
Gostei muito do seu blog e quero lhe convidar a fazer parte de nossos amigos blogueiros e assim ter suas postagens divulgadas gratuitamente,de forma fácil e sem cadastro.
Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais

Andréa Cabral de Oliveira postou o comentário de número:

Paula,
É realmente um passeio maravilhoso!!
Suas fotos estão lindas.
Eu sou carioca e só conheci essas maravilhas quando já tinha 30 anos.
Beijo grande e uma boa semana.
Andréa Cabral

JOANA CAMPOS postou o comentário de número:

Nossa Paula!
Que delicia de passeio, e deve ser bem gostoso o Rio mais que quimdim.... pq amo quimdim rs


beijos

Karine Possari postou o comentário de número:

oi Paula, que vista linda! E estava aí bem pertinho de vc, pena que não deu para desfrutar de tanta beleza antes.

Sabe aquele macarrão que vc fez no post anterior, tô doida pra fazer.
bjk

Tereza Granate postou o comentário de número:

Ai que delícia, será que um dia faço essa viagem? rsrs Espero que sim! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Web Statistics